Acesso à Informação

Acesso à informação

História

História

A história de Dom Cavati tem suas raízes na colonização da região pelos bandeirantes e desbravadores no início do século XVIII. A região era habitada pelos índios botocudos, que ofereceram resistência aos colonizadores até meados do século XIX.

O município de Dom Cavati foi criado em 1962, através da Lei nº 2764, e desmembrado dos municípios de Caratinga e Inhapim. A origem do nome da cidade é uma homenagem ao bispo Dom Cavati, que foi responsável pela criação da Paróquia de São Sebastião de Dom Cavati, em 1957.

A economia do município sempre esteve voltada para a agricultura e a pecuária, com destaque para a produção de café, feijão, milho e cana-de-açúcar. A cidade também conta com algumas indústrias de pequeno porte e um comércio local diversificado.

Ao longo de sua história, Dom Cavati tem se destacado por sua cultura e tradições, como a Festa do Café, que acontece todos os anos e atrai visitantes de toda a região. A cidade também possui um patrimônio histórico e cultural interessante, com destaque para a Igreja Matriz de São Sebastião e a Capela Nossa Senhora das Dores, que são importantes monumentos religiosos da região.

logo rodape

Endereço

Rua Novo Horizonte, nº 303, Centro
Dom Cavati - Cep 35148-000

Informações

Segunda à Sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Telefone: (33) 99869-1341
Email: camaramunicipal2017dc@hotmail.com