Acesso à Informação

Acesso à informação

Conheça a Cidade

Conheça a Cidade

Dom Cavati é um município localizado no estado de Minas Gerais, na região sudeste do Brasil. Com uma população estimada em cerca de 5.000 habitantes, o município faz parte da microrregião de Caratinga e está situado a aproximadamente 230 km de Belo Horizonte, a capital do estado.

A economia de Dom Cavati é baseada principalmente na agricultura e na pecuária, com destaque para a produção de café, feijão, milho e cana-de-açúcar. Além disso, a cidade também conta com um comércio local diversificado e com algumas indústrias de pequeno porte.

Em relação ao turismo, Dom Cavati possui algumas atrações naturais, como cachoeiras e trilhas, além de um patrimônio histórico e cultural que inclui a Igreja Matriz de São Sebastião, construída no século XIX, e a Capela Nossa Senhora das Dores, que é considerada um importante monumento religioso da cidade.

O município também é conhecido por sediar anualmente a Festa do Café, um evento que celebra a produção local e atrai visitantes de toda a região. Além disso, a cidade possui uma boa infraestrutura, com serviços de saúde, educação e transporte público disponíveis para a população.

logo rodape

Endereço

Rua Novo Horizonte, nº 303, Centro
Dom Cavati - Cep 35148-000

Informações

Segunda à Sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 horas
Telefone: (33) 99869-1341
Email: camaramunicipal2017dc@hotmail.com