Câmara de Dom Cavati concede vista a vereadora no projeto que Estima a receita e fixa a despesa do município para 2020

DOM CAVATI – Os vereadores da Câmara Municipal de Dom Cavati, se reuniram em sessão ordinária no último dia 19, para deliberar sobre os temas constantes na pauta de votação.

O principal projeto que constava na pauta, era o que estima a receita e fixa a despesa do município para 2020. Este projeto teve vista concedida a vereadora Angelita da Silva Castro Camilo (DEM). A vereadora justificou seu pedido de vista, afirmando que no projeto enviado ao legislativo, existem alguns pontos que demandam de um entendimento melhor. Angelita fez questão de destacar dois pontos que no seu entendimento precisam ser revistos ou modificados de forma que tenham seu tramite correto aplicado nas situações.

Um deles refere-se a questão do repasse de subvenções a APAE de Inhapim. Por se tratar de uma escola de educação especial, a vereadora entende que o repasse deve ser feito pela secretaria de educação e não pela Assistência Social como vem ocorrendo. O outro ponto diz respeito também a subvenção de recursos destinados aos idosos do município. Ela salientou que é preciso ser revisado a distribuição das subvenções, e que um exemplo a ser corrigido, seria o retorno do repasse da subvenção ao asilo do município, pois apesar de ser uma entidade privada, presta relevantes serviços e tem um enorme demanda financeira para manutenção. Ela disse que a entidade inclusive passou por sérios problemas financeiros nos últimos tempos e que a situação só foi resolvida pela doação de dinheiro por parte de imigrantes do município que residem nos Estados Unidos.

Na mês sessão foi aprovado o projeto de lei 16/2019, de autoria do Executivo Municipal, que dispões sobre alteração da Lei 478, de 03 de julho deste ano, e dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2020.

Também foi aprovado o projeto de resolução, de autoria do presidente da casa, Eduardo de Freitas (DEM) que acrescenta dispositivos ao projeto 02/2019, de sua própria autoria, que modifica o art. 14 e acrescenta o art. 15 no projeto de resolução que regulamenta o programa de estágio, abrangendo estudantes de qualquer instituição de ensino superior ou curso técnico.

Fechando a pauta de votação, os parlamentares ainda aprovaram duas indicações de autoria do vereador Zaqueu Ferreira Campos (PSDB), solicitando a construção de um banheiro público para ambos os sexos na Praça da Matriz, para atender solicitações da comunidade. A outra indicação trata da limpeza e melhoria na estrada de acesso a Igrejinha Santo Antônio na Comunidade dos Aredes.

Um projeto de lei que institui a credencial de identificação para utilização de estacionamento especial de veículos exclusivos de pessoas idosas ou deficientes, de autoria do vereador João Ferreira Roberto (MDB); e o projeto de resolução que altera a data para a realização da eleição da mesa diretora para o quarto ano da legislatura em cursos, foram apresentados e deverão ser votados na próxima reunião.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
error: Content is protected !!

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow