Programa de Castração Móvel destinado ao controle populacional de cães e gatos

Projeto de autoria do vereador Zaqueu Ferreira Campos (PSDB) que institui o “Programa de Castração Móvel destinado ao controle populacional de cães e gatos” é apresentado na Câmara de Dom Cavati.

DOM CAVATI – Na Sessão Plenária da última terça-feira (02/07) os vereadores se reuniram para aprovação de requerimentos e projetos de leis. Outros importantes projetos de Leis foram distribuídos as comissões e deverão ser votados na próxima reunião.

Entre os projetos distribuídos, está o PL (Projeto de Lei) 009/20179, de autoria do vereador Zaqueu Ferreira Campos (PSDB). O PL apresentado institui o “Programa de Castração Móvel destinado ao controle populacional de cães e gatos” no município de Dom Cavati.

Engajado em ver o projeto aprovado e preocupado, principalmente com incidentes, que já ocorreram envolvendo, sobretudo cães, no município, o vereador Zaqueu Ferreira Campos, convidou a dentista Grazielle Furtado Viggiano, coordenadora da APA – (Associação de proteção dos Animais) de Inhapim, para fazer uma explanação da causa em defesa dos animais, e falar também sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido.

Grazielle, salientou que a criação da APA, se deu após reunião inaugural que aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Inhapim, em junho de 2015. Frisou também que a causa está crescendo, não só em Inhapim, mas em todas as cidades da região. Afirmou que o projeto e a associação contam com total apoio do Poder Judiciário da Comarca de Inhapim, e disse que são realizadas reuniões com a juíza e o promotor, Responsáveis pela comarca. A dentista, também destacou que a associação abraçou a causa em Inhapim e iniciou o castramento, primeiro em cachorras, por ser mais difícil e mais caro. Mas ressaltou que a associação vive hoje com recursos de rifas e bingos que são realizados, venda de camisas, e recursos oriundos de multas ambientais aplicadas no município. Concluiu dizendo que a causa é nobre e que trará visibilidade para o município, pois hoje a causa animal e destaque até mesmo entre os deputados eleitos para Assembleia de Minas e Congresso Nacional.

O vereador Zaqueu, agradeceu a coordenadora Grazielle Viggiano ao final de sua explanação, destacando que contará com ela pra que o projeto não fique somente na sua aprovação, mas sim que, seja apenas o início de uma projeto promissor que contribuirá para o controle da população de cães e gatos, bem como reduzirá os incidentes que ocorreram ou possam vir a ocorrer no munícipio.  A foto anexada a matéria, foi tirada pelo próprio vereador em uma rua do munícipio e comprova a importância da aprovação do projeto de lei.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
error: Content is protected !!

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow