Reunião Ordinária: Leitura da carta de renúncia da vereadora Simone Dias

Com Leitura da carta de renúncia da vereadora Simone Dias,  da Câmara de Vereadores é realizada em Dom Cavati

DOM CAVATI – Na última terça-feira(18/06) em Dom Cavati, foi realizada mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

A reunião foi marcada pela leitura, feita pelo presidente da casa Eduardo de Freitas, da carta de renúncia ao cargo da vereadora Simone Dias da Silva (PR).

Em sua carta de renúncia, a vereadora alegou que as razões pela qual estava renunciando ao cargo de vereadora eram de cunho pessoal e profissional, o que impede a continuidade de sua atuação como parlamentar em Dom Cavati.

Simone Dias, foi eleita nas últimas eleições pelo (PR) com 218 votos na coligação” Um Novo Rumo Para Nossa Dom Cavati”

Após a leitura da carta, o presidente informou aos pares da casa, que a partir daquele momento, a vereadora Simone Dias, não faria mais parte da câmara como vereadora, mas ressaltou que as indicações apresentadas por ela seriam votadas normalmente, pois quando as apresentou, ela ainda não havia renunciado ao cargo.

Quem assumirá seu lugar será a suplente Angelita da Silva Castro Camilo (DEM), que atualmente ocupa o cargo de secretária de Assistência Social e promoção Humana do município. A vereadora deverá ser empossada até o final de semana, não sabendo ainda se será na quinta ou na sexta-feira.

Na mesma sessão ainda foram aprovadas três indicações. Duas de autoria da ex-vereadora Simone Dias (PR), que solicita junto ao Poder Executivo, que dê viabilidade para trocar as luminárias públicas do município, que ainda são de vapor e mercúrio, por lâmpadas de led. Na segunda indicação, ela solicitou ao Poder Executivo, que seja verificado a viabilidade para a instalação de energia fotovoltaica (energia solar) nos prédios públicos.

A outra indicação aprovada é de autoria do vereador Eduardo de Freitas (DEM), e solicita o concerto da iluminação da Praça da matriz, e também disponibilize um vigia para o local no período de dez da manhã a meia-noite, para ofertar mais segurança, sobretudo aos alunos que saem da escola no período noturno.

O presidente ainda informou nãos vereadores que na sessão do próximo dia 02/07, serão votados dois projetos de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a LDO, e um outro que solicita suplementação para cumprimento de TAC e repasse a APAC de Inhapim.

Encerrando a sessão, o vereador Amarildo Afonso (DEM), pediu a palavra e informou ao presidente Eduardo de Freitas, que iria ingressar na casa, um novo projeto pedindo autorização para que o município possa contrair empréstimo junto do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), e pediu ao presidente e aos demais pares da casa, que dentro do possível, este projeto também seja votado com urgência, pois a entidade bancária, determinou um prazo para que o projeto seja aprovado na câmara, condição que coloca o município apto para contrair o empréstimo.