Câmara aprova indicações solicitando melhorias em escolas municipais

Vereadores também cobraram ações do executivo para resolver problemas da iluminação pública, limpeza urbana e defasagem salarial de alguns servidores da secretaria de saúde:

Na ordem do dia da sessão desta terça-feira (19), os vereadores Eduardo de Freitas e Amarildo Afonso (ambos do DEM) tiveram três indicações aprovados pelo plenário em que apontam e solicitam melhorias em escolas municipais.

 

A indicação 13/2019 de autoria do vereador Amarildo Afonso, pede ao prefeito municipal que proceda a aquisição de uma parquinho para a Escola Municipal Alverino Moreira Chaves- anexo ao Bairro São Paulo. Já na indicação 14/2019, o vereador pede ao prefeito municipal que solicite junto ao departamento de obras a reconstrução da calçada externa da mesa escola.

 

Já a indicação do presidente da casa, Eduardo de Freitas, tem caráter igualitário e requer do prefeito municipal que proceda a aquisição de um parquinho para a escola municipal Alverino Moreira Chaves- sede no centro.

 

Escrito para usar a tribuna, o vereador João Ferreira Roberto (MDB) cobrou melhorias nos serviços de iluminação pública prestados através do Consórcio Cidisleste. O vereador afirmou que o executivo municipal, precisa tomar medias, pois pagamentos estão sendo feitos e os serviços, ou não estão sendo prestados ou estão sendo prestados de forma precária, pois existem vários postes com lâmpadas queimadas a mais de um mês e locais estão ficando escuros e contribuindo para a ação de malfeitores.  O vereador também falou sobre a situação do lixo, afirmando que existem falhas no sistema se coleta do lixo; um exemplo, está nas proximidades da casa do sr. Geneci.  O vereador também pediu providências sobre a situação das Praça dos Cunhas, que devido ao abandono está se tornando um ponto de tráfico de drogas. Encerrando suas palavras, o vereador também solicitou esclarecimentos sobre o funcionamento do contrato do município com o Hospital São Sebastião de Inhapim, afirmando que o atendimento está precário e que na maioria da vezes os pacientes do município chegam e são mal atendidos.

 

Já o vereador Djalme Rodrigues da Silva (PT) aproveitou a oportunidade e solicitou ao presidente a oportunidade para delegar ao líder do governo, duas situações relacionadas aos problemas com as consultas de oftalmologia e os salários defasados ou com falta de pagamento de insalubridade para os servidores, sobretudo os da secretaria de saúde.

 

O vereador Amarildo Afonso, líder do governo na câmara, se comprometeu a buscar as respostas e trazê-las na próxima reunião para sanar as dúvidas dos vereadores. Disse entender algumas situações e que devido ao fato de também ter conhecimento das questões já reportou parte delas ao prefeito municipal. Amarildo Afonso, fez questão de justificar que ele próprio, que também é servidor municipal, convive com o problema de defasagem salarial ao longo de sua vida como servidor público.

 

Encerrando os pronunciamentos sobre as questões apresentadas pelos vereadores, o presidente da casa, Eduardo de Freitas, salientou que está preocupado com as questões relacionadas aos servidores municipais, pois teve conhecimento que alguns estão ameaçando paralisar ou fazer greve caso a questão não seja resolvida, o que traria prejuízo para o município.

 

Na sessão ordinária, ainda foi lida e explicada pelo vereador Amarildo Afonso, uma portaria enviada pelo Juiz Eleitoral da 267ª zona eleitoral da Comarca de Tarumirim , explanado situações para o cadastramento biométrico dos eleitores de Dom Cavati. Foi discutido em comum acordo pelos vereadores presentes à reunião, a possibilidade de junto ao executivo, buscar formas de resolver a questão, sobretudo de documentação correta que será aceita e a forma de transporte dos eleitores até Tarumirim para realizar a biometria e ficarem aptos a votarem nas próximas eleições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
error: Content is protected !!

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow