Câmara presta homenagem às mulheres pelo “Dia Internacional da Mulher”

A Câmara Municipal de Dom Cavati, através da sensibilidade do presidente Eduardo de Freitas e apoio de todos os vereadores, prestou uma linda e justa homenagem às Mulheres cavatinas pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade cada parlamentar escolheu sua esposa, mãe ou amiga para ser agraciada, representando a classe de mulheres lutadoras do município, recebendo cada uma linda flor.

A solenidade foi aberta pelo Presidente da Câmara Eduardo de Freitas, parabenizando em especial as mulheres pelo seu Dia, aproveitando para dar boas-vindas a todos os familiares, amigos, representantes de entidades e autoridades do Município.

A solenidade foi aberta com uma oração ecumênica feita pelo padre José Flávio. Depois na sequencia o presidente passou a palavra para a assessora jurídica Jandenice que deu prosseguimento as homenagens. Na sequência da solenidade, também ministraram as palavras os pastores Alcimar e Sérgio Coleta. O representante do Mobom, Alípio Jacinto, foi outro que prestou sua homenagem com palavras especiais dedicadas as mulheres.

Além dos vereadores, também estiveram presentes, familiares das homenageadas, servidores públicos, o padre José Flávio, os pastores Alcimar e Sérgio Coleta, o representante do Mobom Alípio Jacinto, além dos funcionários da Câmara Municipal.

Um dos pontos altos da Solenidade foi o momento em que foi solicitado que cada vereador virasse a placa que indica seus nomes e na parte de traz de cada uma delas estavam os nomes das esposas e mãe. Neste momento cada parlamentar fez o uso da palavra e prestou individualmente sua homenagem a esposa ou a mãe, indo até elas e lhes entregando um arranjo de flores, trazendo-as para ocupar seus lugares na mesa diretora e nas mesas que habitualmente são ocupadas pelos parlamentares durante as reuniões da casa legislativa.

Todos os vereadores fizeram uso da palavra, sendo unânimes em destacar a importância da presença da mulher em todos os setores da vida, como o alicerce da família e da sociedade.

ACOMPANHE AS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS ABAIXO: