Câmara de Dom Cavati aprova indicações importantes e distribui Projetos de Leis durante primeira reunião do ano

Na primeira reunião ordinária da Câmara de Dom Cavati, realizada na noite da última terça-feira (07), os vereadores aprovaram indicações importantes e distribuíram Projetos de Leis.

Dentre os projetos de leis, distribuídos, está o de número 03/21017de autoria do Executivo Municipal que “Dispõe sobre concessão de moradia e auxilio alimentação aos médicos do Programa Mais Médicos que atuam no município.

Outro projeto, 01/2017, que também foi distribuído é de autoria do Vereador Eduardo de Freitas, que está na casa para cumprir mais um mandato. O projeto dispõe sobre a criação do “Programa Jovem Aprendiz”. Segundo o vereador, na última legislatura, ele já havia apresentado o projeto e depois de ter sido colocado que o projeto era inconstitucional e para que o projeto não ficasse taxado como projeto eleitoreiro, ele decidiu naquele momento retirá-lo de pauta. Eduardo destacou que a finalidade maior é beneficiar jovens carentes, membros de famílias de baixa renda e que se enquadrem em algum programa social do governo federal.  O vereador salientou ainda que o número de jovens beneficiados pelo programa equivale a 10% do efetivo da administração municipal, o que daria hoje cerca de 20 a 25 jovens.

O terceiro Projeto de Lei distribuído as comissões é de autoria do vereador Amarildo Afonso e pede a padronização dos materiais gráficos da Prefeitura Municipal de Dom Cavati.  Segundo o vereador, o principal objetivo do projeto e reduzir custos para a administração municipal, já que a cada quatro ou oito anos, com a alternância de grupos no poder, cada um tende a mudar o material para ter uma identificação de cores e marcas que caracterizem dados dos seus respectivos partidos. Se o projeto for aprovado nas próximas sessões, reduziria o custo e todos poderiam utilizar o mesmo material pondo fim ao desperdício que acontece a cada troca de governo.

INDICAÇÕES

Durante a reunião, os vereadores também apresentaram importantes indicações. A vereadora Simone Dias, apresentou ao todo, 26 indicações. Entre elas, indicações para a instalação de posto de atendimento odontológico junto aso Bairro São Paulo, implantação da “Praça de lazer” com academias ao ar livre nas praças da sede e nos bairros Serapião e São Paulo, a busca de recursos financeiros para construção de casas populares e a criação de uma centro integrado para realizar confecção de carteiras de trabalho e identidade.

O vereador Amarildo Afonso apresentou indicação para que se proceda a construção de uma capela velório. Amarildo ressaltou o quanto é importante ter um local digno para se velar um ente querido. Segundo ele, esse é o principal motivo de sua indicação.

O vereador Elcio Domingues, foi outro que apresentou indicação. O vereador pediu que o executivo envie a casa Projeto de Lei reajustando as diárias de todos os funcionários públicos, principalmente motoristas, pois segundo ele a mais de quatro anos não são reajustados os valores.

Pra encerrar, o vereador Eduardo de Freitas, apresentou sete indicações, onde se destacaram o pedido para reparo da máquina de fraudas adquirida pelo município na administração 2009/2012 e que se encontra estragada e desativada, onde funciona a FUNASA; para que solicite junto a Secretaria de Administração e finanças, dentro de 30 dias, estudos sobre a incorporação de quinquênio e vintenários para os funcionários que tenham direito a partir do ano de 2013.

E por último foi aprovada a indicação 35, também de autoria do vereador Eduardo de Freitas, que foi aprovada por oito votos favoráveis e um contrário do vereador Djalme Rodrigues, que indica a contratação de uma empresa para realizar auditoria nas contas e convênios realizados pela administração municipal durante a gestão do ex-prefeito Pedro Euzébio, que se encerrou no final de 2016.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow