Ipsemg e Centro Universitário de Caratinga firmam parceria

Um apoio no atendimento à saúde da população do Leste de Minas Gerais. Assim foi celebrada a assinatura do credenciamento entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e o Centro Universitário de Caratinga (Unec). A solenidade foi realizada nesta terça-feira (17/04/18), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento foi conduzido pelo presidente do parlamento mineiro, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que foi o interlocutor entre o Ipsemg e a Unec para a efetivação da parceria.

Com o credenciamento, mais de 11 mil beneficiários do Ipsemg em Caratinga e região poderão utilizar os serviços do Centro de Assistência à Saúde (Casu) da Unec. O Casu é um hospital de média complexidade, com 68 leitos, e conta com estrutura de UTI adulto e neonatal, maternidade, pronto atendimento, leitos cirúrgicos e de internação. Entre as especialidades oferecidas estão cardiologia, pediatria e nefrologia.

Adalclever Lopes reforçou que o credenciamento é um momento histórico por se tratar de uma conquista para o Leste do Estado. O deputado Sávio Souza Cruz, também do PMDB, afirmou que a ampliação do atendimento do Ipsemg demonstra o empenho do Estado para continuar oferecendo serviço médico de qualidade a servidores públicos de outras regiões. Também participaram da solenidade os deputados Durval Ângelo (PT) e Iran Barbosa (PMDB).

Aprendizado – O reitor da Unec, Antônio Fonseca da Silva, mencionou as atuais dificuldades do sistema de saúde em Caratinga e região. De acordo com ele, muitos têm que ir até Governador Valadares ou a Ipatinga para buscar atendimento adequado. Com o credenciamento, os servidores vão poder ser tratados no próprio município. Além disso, segundo Antônio Fonseca, haverá muito aprendizado por parte dos residentes do Casu e de seus professores orientadores.

Para o presidente do Ipsemg, Hugo Vocurca, a parceria fortalece o serviço da instituição e se configura como uma nova via de tratamento aos servidores da região. A superintendente regional de ensino de Caratinga, Landislene Gomes Ferreira, pontuou que a assinatura do credenciamento está sendo celebrada pelos servidores públicos dos 24 municípios abrangidos por sua superintendência e ressaltou o papel de mediação da Assembleia de Minas no processo.

Deixe sua Resposta

Seu email não pode ser enviado

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow