Deficit de Atenção e Hiperatividade será debatido na ALMG

Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) estará no centro das atenções na noite desta sexta-feira (13/4/18) quando será realizada, a partir das 18 horas, audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O debate acontecerá no Auditório José Alencar Gomes da Silva, atendendo a requerimento do deputado Fred Costa (PEN), vice-presidente da comissão.

Entre os convidados para o debate estão especialistas no assunto e representantes de entidades ligadas a esse transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida, conforme informações da Associação Brasileira do Deficit de Atenção (ABDA).

Também foram convidados os secretários municipais de Saúde e de Educação de Belo Horizonte, respectivamente, Jackson Machado Pinto e Angela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben, tendo em vista que o TDAH também exige adequações na prestação de serviços públicos. Diante disso, o deputado Fred Costa reforça ser importante debater o assunto no âmbito do Legislativo estadual.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei (PL) PL 2.815/15, que deu origem à Lei 22.420/16, que institui, em Minas Gerais, a Semana de Conscientização sobre o TDAH, a ser comemorada anualmente na semana do dia 1º de agosto.

“É indispensável a criação de políticas públicas para a pessoa com TDAH em virtude de ser expressivo o percentual dos brasileiros com esse transtorno. Na outra ponta, é precário o atendimento no que se refere a diagnóstico, orientação e acompanhamento dos pacientes e familiares”, afirma Fred Costa.

Deixe sua Resposta

Seu email não pode ser enviado

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow